University of Toronto: entenda detalhes da universidade

Estudar em uma instituição estrangeira não é apenas uma forma de desenvolver seu conhecimento e aprimorar seu currículo: a experiência é uma oportunidade para fazer novos amigos, trabalhar a fluência em outras línguas e aumentar seu conhecimento sobre outras culturas. Esses fatores são extremamente positivos na formação pessoal e profissional de qualquer pessoa.

Poucas cidades no planeta oferecem uma vivência tão rica quanto Toronto, reconhecida como a capital cultural do Canadá. Além dos museus e galerias de arte, esse apelido tem origem na diversidade observada na população da cidade. Mais de 33% dos habitantes falam uma língua diferente do inglês, principalmente mandarim, italiano e português.

Bem na zona central da cidade, fica um de seus prédios mais tradicionais e importantes: a University of Toronto. Neste texto, vamos falar mais sobre a história dessa universidade e apresentar seus detalhes mais importantes. Continue a leitura e confira!

Conheça a história da University of Toronto

O mapa do Canadá nem sempre foi como o que você conhece hoje. Até o período final do século XIX, o território era dividido em províncias independentes e controladas, geralmente, pela coroa francesa ou inglesa. A área que hoje chamamos de Montreal era uma província dominada pelos ingleses que, na tentativa de alavancar seu desenvolvimento, estabeleceram a primeira universidade da região.

A ordem para sua criação veio diretamente do Rei George IV. Assim, em 1827, foi fundado o College’s King, instituição que seguia à risca os costumes e ideologias da igreja católica. Isso seguiu até 1849, quando o recém-eleito governo da região, depois de muitos debates, alterou o nome para University of Toronto e cortou a influência da igreja.

Durante os seus mais de 190 anos de história, a Universidade de Toronto conquistou um lugar de destaque entre as instituições de ensino e pesquisa do planeta. Foi de lá que saíram descobertas como a insulina, a tecnologia multi-touch e até o primeiro buraco negro já detectado por humanos.

Confira quais são os principais cursos oferecidos pela instituição

A University of Toronto apresenta opções de estudo abundantes para seus mais de 60.000 estudantes. São nada menos que 700 diplomas de graduação e 200 focados na pós-graduação. Um de seus cursos mais valorizados é o de relações internacionais, o que talvez explique o fato de a universidade contar com mais de 5 primeiros-ministros do Canadá.

Outro departamento que se destaca é o de medicina. Além da enorme estrutura apresentada pela instituição, os alunos participantes do curso têm acesso a mais de 10 hospitais regionais para colocar em prática seus aprendizados, passar por processos de treinamento e desenvolver pesquisas. Essa relação, aliás, representa uma excelente oportunidade de emprego para os estudantes que se destacam.

Outros cursos que merecem destaque são os oferecidos pela cadeira de saúde pública. Com mais de 39 milhões de dólares investidos em pesquisa por ano, os acadêmicos desse departamento foram responsáveis por desenvolvimentos importantes na saúde global. Exemplos claros são os estudos relacionados ao impacto do tabaco na saúde e o efeito da poluição do ar em humanos.

Saiba quem são os ex-alunos notáveis da University of Toronto

Como toda grande universidade que se preze, a University of Toronto se enche de orgulho dos estudantes que saíram de lá para fazer história com os conhecimentos absorvidos. Confira alguns a seguir!

Lester B. Pearson

Primeiro-ministro, entre 1963 e 1968, Lester Pearson foi responsável por avanços significativos em diversas áreas do Canadá. Foi ele, por exemplo, que unificou as forças armadas do país, extinguiu a pena de morte e implementou o sistema de saúde para todos.

Foi no governo Pearson, também, que o país adotou a bandeira vermelha e branca com uma folha no centro. Em 1957, antes mesmo de se tornar primeiro-ministro, o alumni da University of Toronto foi premiado com o Nobel da Paz graças ao seu sucesso em resolver crises internacionais de alta relevância.

John Charles Fields

Se Lester B. Pearson recebeu o Nobel da Paz, John Charles Fields simplesmente criou a premiação que hoje é considerada o Nobel da matemática. A medalha Fields é distribuída de quatro em quatro anos para os matemáticos mais talentosos do planeta.

Frederick Benting

Frederick Benting é mais um ganhador do Nobel a sair da University of Toronto. O prêmio foi concebido graças à pesquisa conduzida por Benting que não apenas descobriu a insulina, mas também iniciou seu uso terapêutico.

Roberta Bondar

Hoje consultora e palestrante, Roberta Bondar é daquelas pessoas que quebram barreiras. Em uma época em que as mulheres ainda tinham poucas chances no mundo científico, ela se tornou a primeira canadense a visitar o espaço. Formada em neurologia, ela conduziu por mais de 10 anos uma equipe da NASA focada em entender as reações do corpo humano em situações de pouca gravidade.

Atente-se ao que é preciso fazer para estudar na universidade

Quer se juntar a esses alumni? Estudar na University of Toronto é um processo que exige preparação e planejamento, mas é completamente possível. As aplicações para o semestre, que se inicia em janeiro, são iniciadas em meados de setembro e você pode checar todos os requerimentos no site da universidade.

Como de costume para estudantes estrangeiros, é preciso provar sua proficiência na língua inglesa. Por isso, além dos documentos comumente exigidos no processo seletivo, a equipe de admissão da universidade vai exigir que você realize um exame de qualificação, que pode ser o Toefl, o Cambridge ou diversas outras opções.

Veja mais sobre a reputação da universidade

A tradição quase bicentenária da University of Toronto, combinada aos grandes investimentos em pesquisa, rendeu à instituição uma reputação enorme. Em rankings prestigiados, como o Times Higher Education, a instituição é apontada como a melhor do Canadá e figura entre as melhores do mundo.

Grande parte dessa reputação se deve, também, ao sucesso dos estudantes e acadêmicos que estudam e estudaram lá. São 10 vencedores do prêmio Nobel, 5 do prêmio Turing e um finalista da medalha Fieds.

Entenda como é a vida do estudante na University of Toronto

vida de um estudante em Toronto é marcada pela diversidade cultural. Se você ingressar na universidade, vai conviver com pessoas vindas de todas as partes do mundo, o que enriquece demais a experiência. 19% dos estudantes da University of Toronto vêm de outros 163 países, principalmente da China, Índia, Estados Unidos e Coréia do Sul.

Localizada na capital cultural do Canadá, a universidade proporciona rotinas adequadas para todos os gostos. É possível visitar espaços como o Royal Ontario Museum, frequentar noites de filosofia proporcionadas pela universidade ou se divertir em festas promovidas pelas fraternidades e demais grupos estudantis.

Se o objetivo for conhecer melhor a cidade, a localização da universidade é um ponto positivo. Ela fica no coração do downtown, o que facilita a visita aos estabelecimentos mais conhecidos e proporciona um transporte público bastante acessível.

Estudar no Canadá é uma oportunidade para ampliar sua visão do mundo, conhecer novas pessoas e receber uma educação extremamente qualificada. Para isso, é fundamental escolher uma instituição de ensino de respeito, como é a University of Toronto. Na mais recente edição do Times Higher Education Ranking, que avalia as principais universidades do mundo, ela ocupa a décima oitava colocação.

E aí, gostou de conhecer mais sobre uma das universidades mais tradicionais da América do Norte? Se quiser ser um dos primeiros a ver nossos conteúdos, não deixe de seguir nossa página no Facebook!

3030 respostas
  1. EN iyi leke kremi
    EN iyi leke kremi says:

    En iyi Leke Kremi, Leke Kremi

    Cilt lekelerinin bir çok türü vardır sadece güneş, doğum ve sivilce lekeleri
    sıklıkla karşılaştığımız leke türleridir
    3. Özellikle ozon tabakasının giderek hasar görmesiyle UV ışınlarının zararlı etkilerine maruz kalma riskimiz artmıştır.

    3Güneş dolaysıcaklıkyla da ultraviyole ışınları lekelerin oluşmasında ya
    da koyulaşmasında en önemli etkenlerden biridir.

    Yüzümüzde ortaya çıkan lekeler ara sıra dış imajmüzü ve psikolojimizi olumsuz etkisinde bırakır.

    o halde hemen EN iyi leke kremi
    ile tanışmalısınız..

    Responder
  2. C Vitamini Serumu
    C Vitamini Serumu says:

    HC Vitamin-C Serum, özel olarak geliştirilmiş yüksek stabilite özelliğine sahip Lipozomal
    Vitamin-C kompleksi ve en ileri düzeyde konsantre edilmiş saf
    Hyaluronik Asit ile formülize edilen yoğun bakım
    serumudur.

    Liposomal C Vitamini Serumu , Saf Hyalüronik Asit, Yeniden Diriliş Bitkisi (Glyceryl Glucoside), Pentavitin (Saccharide Isomerate) ve Anadenanthera Colubrina Bark Extract içeren formülü ile ciltte oluşabilecek lekeleri minimuma indirmeye ve kırışıklıkları
    önlemeye yardımcı olur. Çevresel faktörlere karşı etkili korumayı destekler.
    Yoğun nemlendirici ve tazeleyici özelliği sayesinde cildin sıkılığını arttırır ve aydınlanmasını destekler.
    Ciltteki ton eşitsizliklerine karşı mücadele eder.

    Kozmetik piyasasında bulunan C vitamini serumu bir çoğunda Askorbik
    Asit’in stabil olmayan %15’lük formu kullanılmaktadır. Bu ürünler
    stabil olmadıklarından zamanla okside olur, rengi
    koyulaşır ve doğal olarak da zamanla etkinliğini kaybeder.

    HC Vitamin-C Serum içerisinde stabil formda ve
    lipozomal kapsül şeklinde %3′ lük Etil Askorbik Asit kullanılmıştır.
    Lipozomal taşıyıcı sistemler, hedef noktaya aktif maddeyi taşımak için geliştirilen üst
    düzey teknolojidir. Ürün içindeki aktif madde (C VİTAMİNİ) cilt altına indikten sonra
    çözülür ve daha kısa sürede maksimum etki gösterir.

    Bu sayede hem uzun raf ömrü boyunca stabilitesini kaybetmeden etkisini sürdürür, hem de etkisi
    diğer formlara göre çok daha başarılıdır.

    c vitamini serumu

    Responder